CDL promove Black Friday 2017

Campanha realizada pela entidade conta com a participação de mais de 150 empresas associadas

A última sexta-feira do mês de novembro é conhecida por ser um dia de descontos e promoções no comércio. É a campanha Black Friday, que é promovida, em Passo Fundo, pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

Para o presidente da CDL Passo Fundo, Adriano Sonda, a Black é uma grande oportunidade para lojistas e consumidores. “Para quem compra é uma oportunidade para aproveitar os preços baixos nas lojas que aderem à campanha. Já para os lojistas, é uma oportunidade de vender mais e obter ótimos resultados neste final de ano, época tão importante para o comércio”, comenta.

Black Friday CDL (1)

A edição deste ano da Black Friday deverá atrair 35% dos gaúchos para as compras. A estimativa é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e significa um movimento de R$ 175 milhões no Rio Grande do Sul, o que representa um crescimento de 9% com relação ao ano passado. Conforme o levantamento da AGV, os itens que mais devem despertar desejo nos gaúchos na última sexta-feira de novembro são eletrônicos, eletrodomésticos, moda e decoração. O tíquete médio será de R$ 220,00.

Em 2017 são mais de 150 estabelecimentos participantes na Black Friday CDL, que já decoram suas lojas com materiais gráficos da campanha, mobilizam suas equipes para atender os clientes e preparam ofertas imperdíveis. O consumidor pode conferir no site www.blackfridaypassofundo.com.br as empresas participantes.

A campanha
A Black Friday é uma campanha de vendas que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. A ideia surgiu nos Estados Unidos e significa “Sexta-feira negra”. No Brasil, o movimento foi adotado pela primeira vez em 2010 e, em Passo Fundo, a Black é promovida pela CDL e teve sua primeira edição em 2014.