CDL entrega nova doação para a Bike Patrulha

O efetivo da Bike recebeu, na última sexta-feira, oito novos pares de tênis

Um fardamento técnico completo e apropriado para a modalidade do efetivo. Este é o uniforme da Bike Patrulha – criada pela Brigada Militar com o apoio da CDL  Passo Fundo há mais de 10 anos – desde a última sexta-feira, dia 05 de janeiro, quando a entidade realizou a doação de oito novos pares de tênis à Bike. “Junto com as bicicletas e o fardamento novo, também doados pela CDL, hoje a Bike Patrulha tem um uniforme extremamente técnico, completo e apropriado para que o efetivo siga fazendo um excelente trabalho na área central de nossa cidade”, disse o comandante do 3º RPMon, Major Carvalho, ao receber a doação realizada pela entidade.

Bike (2)A entrega aconteceu na sede da CDL e foi conduzida pela presidente da entidade, Carina Sobiesiak, que agradeceu ao efetivo da Bike Patrulha pelo trabalho realizado para coibir delitos nas áreas centrais. “A segurança é uma das grandes preocupações dos lojistas e de toda a comunidade, por isso a CDL apoia este importante projeto que deu certo, é exemplo para as demais cidades e só traz benefícios para Passo Fundo”, destacou. De acordo com a presidente da CDL, a Bike tem a parceria da entidade desde que foi criada para a compra de novos uniformes, manutenção das bikes e demais demandas do projeto.

Na oportunidade, Major Carvalho também destacou os resultados alcançados pelo 3º RPMon em 2017. Segundo ele, houve aumento de 14,2% em apreensão em armas, que representa uma segurança direta ao cidadão e aos policiais, redução de 15,76% nos furtos de veículos e um aumento de 50% nas apreensões menores em comparação a 2016. O roubo de veículos foi o único item que cresceu no ano passado. Segundo ele, estes números foram possíveis em função de uma abordagem intensificada, saindo de 17.034 abordagens em 2016 para 41.394 em 2017.Em 2018 nossa expectativa é de melhorar ainda mais a segurança pública da cidade com o projeto Guardião, que também tem a CDL como parceira. Outro fator relevante é poderão serão ser inclusos mais de 2 mil alunos no Rio Grande do Sul e o 3º RPMon está habilitado para receber uma nova turma de soldados”, finalizou.

Bike Patrulha 2.1