A pesquisa Comportamento do Consumidor é realizada pela CDL com o objetivo de identificar as atitudes, tendências, opiniões e intenções dos consumidores quanto ao comércio e serviços locais, proporcionando aos associados a oportunidade de tomar decisões seguras e estratégicas em relação a sua empresa e frente ao mercado.

Pesquisa do Consumidor – 2015

unnamed2

Objetivo da Pesquisa:
Desenvolver o comportamento do consumidor que compra no varejo de Passo Fundo.

A partir dos tipos de varejo identificados pelos consumidores, será verificada a frequência de compra por grupo específico, ou seja, espaço entre as compras. Isto possibilitará definir junto aos grupos mais citados pelos consumidores, e os demais, o comportamento de compra específico, tomando como referência o grau de envolvimento temporal e de valores das compras.

Nesta pesquisa serão respondidas as seguintes questões:
-Porque o consumidor compra?
-Quando o consumidor compra?
-Qual a frequência de compra do consumidor?
-Onde o consumidor compra?

Procedimento de coleta de dados:
Os dados serão coletados nos diversos pontos de fluxo no varejo localizados na zona urbana de Passo Fundo e junto aos bairros Boqueirão, São Cristóvão, São José e Vera Cruz considerados aleatoriamente devido as suas peculiaridades como centros de comércio. Os dados serão analisados e interpretados com a utilização de softwares estatísticos (Sphinx e SPSS).

Associado, se você ainda não teve acesso a esta pesquisa, retire seu CD na CDL ou entre em contato (54) 3045-8834 ou cdldesenvolvimento@cdl-pf.com.br.